sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Trabalho escravo será que ainda existe?



Recentemente o programa A Liga da Band, mostrou uma reportagem sobre o trabalho escravo aqui no Brasil.
E foi citada na reportagem a marca de roupas ZARA, que é uma das marcas mais conhecidas no setor de vestuário, com lojas no Brasil e no mundo.
A marca é da Espanha, e suas peças têm um valor auto, por ser uma marca mundialmente conhecida.
Mas ninguém vê por traz como são feitas essas peças, que é onde que entra o trabalho escravo.
Em casa no interior de São Paulo, havia muitas fábricas clandestinas onde os trabalhadores trabalhavam 16 horas por dia, em condições desumanas.
Após essa reportagem, a Zara foi o assunto mais falado nos Trending Topics do microblog Twitter, com a hashtag ZARA ( #ZARA ).
O resultado disso é que os consumidores irão boicotar os produtos da marca, que é feita muitas vezes a partir do trabalho escravo, se os consumidores continuarem a comprar esses produtos o trabalho escravo irá continuar.
Agora fica a pergunta, será que ainda existe trabalho escravo no Brasil e no mundo?

Deixe o seu comentário.
                                       Costureiras trabalham até 16 horas por dia.



4 comentários:

  1. Adrianoooooo... o melhor do seu blogger é o tratamento direto com a realidade...

    Beijos Doces! :)

    ResponderExcluir
  2. Mas é verdade Dany, isso acontece diariamente e nós não fazemos nada, não nos expressamos, no meu blog eu falo da realidade e me expresso. Obrigado pelo comentário.

    Beeijos ;]

    ResponderExcluir
  3. oi Adriano,

    fiquei muito feliz em te ver no meu cantinho,
    venha sempre que tiver vontade,
    a porta fica sempre aberta,
    adorei o seu blog,
    fala de uma maneira muito fácil da nossa dura realidade...
    já me acomodei por aqui!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Rô pela força que você deu ao meu blog, eu seu blog também é muito interessante, pois nessa nossa vida corrida, esquecemos de dizer " Eu te amo " , para as pessoas que nós realmente amamos.

    Beijos...

    ResponderExcluir

Fico agradecido pelo seu comentário aqui. A sua opinião é muito importante para a qualidade do blog. Muito Obrigado. Volte aqui sempre e será bem vindo.