Por que bebemos água? Para manter a proporção de água garante o bom funcionamento do organismo. Cerca de 40% do peso de um adulto é de matéria seca, e os outros 60% são de água.
Sem água limpa, a população adoece e não consegue trabalhar. A falta de água afeta diretamente a capacidade de uma sociedade enriquecer.
Consumir água imprópria para beber e cozinhar é uma grande causa de mortes, principalmente nos países menos desenvolvidos, onde a população carece de serviços de tratamento de água e esgoto.
A falta de água em quantidade e qualidade adequadas leva ao aumento de doenças infecciosas, como cólera, diareia e hepatite B.
Quanto mais rica é uma nação, maior é o seu consumo de água por habitante. Os países que não detêm fontes suficientes para a agricultura importam água virtual (contida na produção de alimentos) de outras nações. A importação de água virtual democratiza o acesso a esse recurso natural. Mas ameaça comprometer as reservas dos países produtores.
A água é um bem é um bem natural, a que toda a humanidade tem direito. No entanto, a escassez faz com que ela se transforme em bem econômico. As populações mais pobres do planeta, sem serviços de abastecimento e saneamento, pagam caro pela água.
Mas agora deixo uma questão para discussão. Será que as futuras gerações terão água?
Água não é somente importante para beber, ou lavar-se, é infraestrutura de diversos empreendimentos, como resfriar reatores, equilibrar o nível de CO da natureza, visto que os ecologistas de merda não falam que os mares absorvem a maioria do CO produzido na natureza.
ResponderExcluirpor outro lado o CO absorvido pelos mares e oceanos matam os plânctons, que são os maiores produtores de oxigênio da natureza, e não árvore como dizem os imbecis ecologistas.
Para que os oceanos, mares e rios voltem a produzir oxigênio precisamos controlar a natalidade humana e animal, para que o planeta não fique super oxigenado precisamos das florestas.
para diminuir o aquecimento global precisamos diminuir o consumo, os agro-negócios e aumentar o uso de fontes renováveis.
A solução é controlar a natalidade, Lavoisier e malthus previram há mais de 150 anos, James Lovelock em 1959.
bom dia