sábado, 30 de agosto de 2014

Mais um caso de racismo no futebol brasileiro


No dia 28/08/2014 no jogo entre Grêmio e Santos partida válida pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, uma cena chamou atenção.  O goleiro do Santos, o jogador Aranha foi insultado pela torcida gremista e foram ditas muitas coisas racistas, uma cena que infelizmente acontece no futebol brasileiro.

Conforme está escrito na Constituição Federal de 1988 em seu artigo 5º “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.”

Exitem muitas pessoas que ao invés de ir ao estádio ver um jogo de futebol, vão para causar baderna, brigas, e prejudicar o espetáculo que o jogo de futebol.

Com a notícia, os internautas nas redes sociais se mobilizaram, no twitter eles criaram a tag #FechadoComOAranha total apoio ao atleta, e também é um dos assuntos mais falados.

E que os culpados sejam identificados e que a justiça seja feita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico agradecido pelo seu comentário aqui. A sua opinião é muito importante para a qualidade do blog. Muito Obrigado. Volte aqui sempre e será bem vindo.