terça-feira, 26 de agosto de 2014

Grandes benefícios da musculação.


Muita gente entra numa academia por diversos motivos, mas muitos não sabem quais os benefícios que trás a essas pessoas.
                                 
Podemos citar alguns como: Tonificação muscular, auxilia na prevenção de osteoporose, aumento da força, fortalece região da coluna vertebral, diminui as chances de diabete, melhora o sistema imunológico, beneficia o sistema digestório, aumenta o equilíbrio, ajuda na digestão, melhora o humor entre muitos outros.


Através da musculação, você pode aumentar muito a sua força muscular, pois irá fortalecer os músculos, tornando uma pessoa mais forte. Ao treinar, você estará exercitando não só o corpo, mas também seu cérebro que fica mais eficiente no comando da massa muscular, poucas pessoas sabem disso.


E também podem ser evitadas muitas doenças, entre elas:

Diabetes - Quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose (substância que em excesso no sangue causa o diabetes).

Osteoporose - A musculação estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade óssea.

Artrose (desgaste das articulações) - Quando os músculos são fortalecidos, propiciam maior estabilidade as articulações, promovendo menor desgaste entre os ossos.

E com a ajuda do Youtube existem muitos canais sobre musculação, entre os mais conhecidos tem o Canal do Ander, 4fitclub, Fernando Sardinha, Fábrica de Monstro entre muitos outros.


E você está esperando o que para entrar numa academia?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico agradecido pelo seu comentário aqui. A sua opinião é muito importante para a qualidade do blog. Muito Obrigado. Volte aqui sempre e será bem vindo.