Após a polêmica de que os alunos do Colégio Christus receberam algumas questões que caíram na prova do ENEM, o MEC resolveu cancelar a prova, mas de ultima hora acabou voltando atrás.
O Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, sediado no Recife, suspendeu nesta sexta-feira a liminar que determinava a anulação de 13 questões de todos os candidatos inscritos no Enem. Pela nova decisão, somente os 639 alunos do 3.º ano do ensino médio do Colégio Christus, de Fortaleza, terão 13 dos 180 testes anulados. Esses estudantes não vão precisar fazer nova prova nos dias 28 e 29 de novembro. Seria injusto se todos os inscritos no ENEM fossem prejudicados por culpa desses estudantes, a punição é correta.
Isso é uma coisa lamentável para o Brasil, muitos estudantes estudam o ano inteiro para essa prova e acontece uma coisa dessas, para ter noção de como que está a qualidade do ensino no país.
Se todo ano acontecer um incidente desse, a qualidade da prova vai cair e os alunos aos poucos vão começa a não fazer mais essa prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico agradecido pelo seu comentário aqui. A sua opinião é muito importante para a qualidade do blog. Muito Obrigado. Volte aqui sempre e será bem vindo.